sábado, 15 de setembro de 2012

A imaginação e a leitura

 Hey pessoas, como vão? Desculpem minha demora pra postar, vocês devem estar querendo me matar, mas não me culpem, culpem a escola e a minha preguiça de postar no pouco tempo livre que eu estou tendo. Já estou contando os dias para as férias de novo. Já que eu to com um tempo livre agora, vou postar um texto que EUZINHA AQUI!!! Escrevi na prova de redação.

                                                    A Imaginação e a Leitura
     
           Tenho hábito de ler em qualquer lugar, na poltrona, na cama, sentada no chão... E por isso as pessoas ficam me perguntando como eu consigo passar tanto tempo no mesmo lugar, quando me perguntam isso, sei que essas pessoas esperam uma resposta do tipo: "pratico ioga pela manhã" ou "me acostumei a ficar em qualquer lugar". A verdade é que quando estou lendo, nunca fico no mesmo lugar por muito tempo.
            Lendo, eu me distraio do mundo, nunca fico presa em um só universo, me sinto livre. Quando aprendi a ler, descobri que na leitura não existem padrões, eu poderia ser a Julieta esperando Romeu ou Scarlett Ohara, totalmente corajosa e determinada a conseguir o que quer. É claro que a magia não poderia faltar, visitei lugares que nunca existiram, como Nárnia, Westeros, Hogwarts... Confirmando assim o pensamento de George R. R. Martin "O homem que lê vive mil vidas antes de morrer, o homem que nunca lê vive apenas uma".
            Quando lemos nós crescemos mesmo sem saber, questionamos nossos deveres e nos tornamos independentes, livres para pensar o que quisermos. Assim saimos do circulo de pessoas que ficam preferindo não usar a imaginação, pessoas assim, apenas esperam que os outros lhe deem as respostas.
             Livros nos permitem imaginar, e é a imaginação que nos permite viajar a outros universos. Com certeza já ouvimos que as crianças são o futuro do nosso país, porém, a maioria de nós deixa os livros e as ideias para os adultos e vão assistir televisão. Então o que será do Brasil? Um país cheio de crianças sem imaginação?
                                                                                                                   Gabriella Souza
 
E ai? O que acharam?  

4 comentários:

  1. Amei ficou ótima! concordo plenamente com o pensamento do G.R.R.Martin.... E É SO COM A LITERATURA QUE A GENTE PODE VIAJAR PARA ESSES LUGARES TÃO ESPECIAIS QUE FICAM NA NOSSA MEMÓRIA :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada. é verdadade, graças a literatura nós somos o que somos hoje, isso é um fato imutável.

      Excluir
  2. Nossa, amei muuuito seu texto, Gabi. Concordo com tudo. ;)))) Ler é vida!

    Bjs, Bia

    ResponderExcluir